terça-feira, 10 de março de 2015

Morar Perto do Trabalho Já é Tendência!!


AS VANTAGENS DE MORAR PERTO DO TRABALHO!!
E JÁ VIROU TENDÊNCIA!!

Acordar naturalmente sem pressa, tomar seu café da manhã com calma com a família e ir pro trabalho a pé ou de bicicleta é tudo de bom que queremos.

Almoçar em casa, dar uma relaxada após o almoço, ou tomar um banho de piscina, nao tem forma melhor de viver e ainda cumprindo seu dia normal de trabalho.

Não precisar pegar transito por horas a fio tanto na ida quanto na volta, e poder ir ao trabalho praticando um esporte só faz bem a saúde.


Estudos revelam que o tempo gasto para chegar ao trabalho é estressante e uma das maiores causas de infelicidade dos dias de hoje. 

A tendência agora nas grandes cidades é escolher moradias perto do trabalho ou mesmo optar pelo escritório no mesmo setor da residência. 
Isto se tornou um fator determinante no ato da compra da moradia.
Um trajeto curto casa/trabalho é um dos principais indicadores de Felicidade.

Esta pesquisa foi realizada na Holanda.


Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  divulgados no final no final de 2012 mostram que, em 10 anos, aumentou o número de brasileiros que levam mais tempo nos deslocamentos de casa para o trabalho.
Em média os brasileiros 
demoram mais de uma hora para chegar ao trabalho.

Em Goiânia, esta é uma queixa cada vez mais presente no cotidiano dos moradores em razão  do trânsito, cada vez mais intenso. 

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), Goiânia é a primeira cidade com o maior número de carros por habitante no Brasil, cerca de um carro a cada 1,7 habitantes. 



Uma pesquisa chamada Stress That Doesn't Pay: The Commuting Paradox "Estresse que não se paga: o paradoxo das viagens para o trabalho", dos pesquisadores Alois Stutzer e Bruno Frey, da Universidade de Zurique, na Suíça, mostra que "quanto mais tempo as pessoas gastam no trajeto ao emprego, menor é seu Bem Estar".

Um homem teria que ganhar um total de 40% a mais num trabalho para compensar um tempo mais longo no trânsito.



Poder ir trabalhar caminhando ou de bicicleta, voltar para almoçar em casa e ver os filhos. Essas são apenas algumas vantagens em morar perto de onde trabalha, ou trabalhar perto de onde mora. 

Essa preocupação com a ocupação do ambiente se enquadra no “Novo urbanismo”, movimento informal de arquitetos, planejadores e projetistas que tem florescido desde 1990, que defende o projeto de vizinhanças para pedestres com funções mistas de habitação e trabalho.

“Queremos proporcionar maior comodidade de ir e vir. Mais qualidade de vida para o usuário que terá facilidades únicas à sua disposição".


O filósofo e escritor Jean-Jacques Rousseau morava em Genebra e, sempre que tinha que ir a Paris, ia caminhando — uma distância de 500 km, mas ladeira abaixo.
A volta nem sei se Rosseau fazia a pé também.


Na verdade, pensando em sua saúde física e mental, eu te sugeriria sempre morar perto do trabalho.
“Suponha duas opções de moradia: um apartamento de três quartos localizado no centro da cidade, a 10 minutos do trabalho, ou uma McMansão de cinco quartos no subúrbio, a 45 minutos. As pessoas pensarão sobre essa troca por um bom tempo”, diz Dijksterhuis.

“E a maior parte delas escolherá a casa maior. Afinal de contas, um terceiro banheiro ou um quarto extra são muito importantes para quando os avós vêm passar o Natal, e dirigir duas horas todo dia não é tão ruim assim”.

O que é interessante, segundo Dijksterhuis, é que quanto mais tempo as pessoas passam deliberando, mais importante aquele espaço extra se torna. Eles vão imaginar todo tipo de situação (uma grande festa, jantar de natal, mais um filho), que tornará a casa suburbana uma necessidade absoluta. Enquanto isso, a aflição do trânsito parecerá mais e mais insignificante, ao menos quando comparada à atração de um banheiro extra.

Mas, aponta o psicólogo, o raciocínio é exatamente o inverso: “O banheiro extra é um adicional completamente supérfluo durante pelo menos 362 ou 363 dias por ano, ao passo que um longo percurso se torna um fardo depois de um tempo”.

Pense assim: se você escolheu essa casa, longe do seu trabalho, porque ela tem um quintal ou um quarto de hóspedes, e se essa casa linda e longe te faz passar todo dia duas horas A MAIS no trânsito, será que vale mesmo a pena? 
Duas horas a mais no trânsito todo dia… por um quintal que você usa quando? 
Um quarto de hóspedes útil quantas vezes por ano?
No Rio, em 4km se vai do Mirante do Leblon ao Arpoador. E, com mais 4km, se chega ao Leme. Tudo pela orla. As coisas são mais próximas do que parecem: do Shopping Rio Sul até o Aeroporto Santos Dumont, passando por boa parte da zona sul, são somente 5km.

Quando era moleque, no Rio, eu morava na Barra e estudava no IFCS, no centro. Uma distância de 36 quilômetros. Algumas vezes fiz o percurso da volta a pé. Saía do IFCS ao meio dia e vinha andando. Centro, Lapa, Glória, Botafogo. Nunca me senti tão próximo da minha cidade.

Em três horas, eu chegava ao Mirante do Leblon e dava uma descansada antes da parte realmente punk da jornada: a avenida Niemeyer e o Joá. Na Niemeyer, andando por cima da mureta, o mar à minha esquerda, eu tinha que parar e firmar os pés sempre que vinha um ônibus ou caminhão. Mesmo com os meus cem quilos, se estivesse com um dos pés levantados, o deslocamento de ar poderia me jogar lá embaixo. Como nunca morri, chegava sempre em casa lá pelas seis da tarde, bem a tempo de ver o pôr-do-sol na praia. 36 km em seis horas e meia. Sem fazer esforço físico algum. Só Passeando!!

Se você mora na zona sul do Rio de Janeiro e aceitasse um trabalho na zona norte, que opinião voce tem sobre isso?

Se você mora na zona oeste do Rio de Janeiro e pudesse aceitar um trabalho na mesma regiao, que opinião voce tem sobre isso?

E TEM UMA EMPRESA QUE DIZ ASSIM:
Aproveite o horário de verão e chame a galera do escritório para curtir um programa diferente depois do trabalho.
#SóSeForAgora

Fonte: Vadebike
Fonte: Papo de Homem
Fonte: Cityinc 





Click Brasil tem a solução para você morar perto do trabalho.
Atuamos em todas as regiões do Rio de Janeiro.
Diversos bairros no Rio de Janeiro já possuem a opção Mixed Used.

» UNION SQUARE 
Lojas, Salas Comerciais, Residencial com Serviços e Apartamentos

Salas e Lojas, Loft e Residencial

Unidades Comerciais e Residenciais, Lazer e Serviços

Lojas, Salas e Residencial e Lazer com Serviços

Podemos sugerir diversos outros imóveis nesse estilo para você.
Ligue ou mande um email que lhe enviaremos mais sugestões.



Site  /  Blog  /  Facebook 
Felippe Gabriel (21) 99999-8941 // 96406-5993 
pfelippe.brasil@uol.com.br // pfelippe.brasil@gmail.com


Licenciado para Click Brasil Imóveis » Copyright © 2014 » Todos os Direitos Reservados.

Designer by Divulgo & Compartilho 




Nenhum comentário:

Postar um comentário