quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Click Brasil Noticia - Praça da Bandeira


Os moradores da Praça da Bandeira e adjacências ganharão uma nova área de lazer em 2015. O espaço, que inclui uma pista para prática de patinação e skate, está previsto para ser inaugurado ainda no primeiro trimestre deste ano, período em que a cidade estará em festa por seus 450 anos. A área de lazer será erguida sobre o reservatório de controle de enchentes - em operação desde dezembro de 2013 - e contará com arborização, bancos, pistas de patinação, circuito para caminhada, nova iluminação e uma Academia da Terceira Idade (ATI). A bandeira brasileira, símbolo da praça, será reinstalada sobre o reservatório de controle.

- O local será mais um presente para a cidade no ano em que ela completa 450 anos. Com as obras de urbanização, a Praça da Bandeira receberá equipamentos esportivos que vão atrair um novo público, como é o caso do rinque de patinação. Além de o espaço ser um tradicional ponto de passagem, os moradores poderão praticar esportes como caminhada e patinação e utilizar a academia. Também devolveremos a bandeira ao seu mastro, que já foi instalado para recebê-la - disse o presidente da Fundação Rio-Águas, João Luiz Reis.

A área de lazer também poderá ser utilizada pelos skatistas, uma vez que a pista de patins será de cimento e oferecerá alta resistência. O projeto de urbanização da Praça da Bandeira foi decidido em parceria com os moradores da região, que sentiam falta de um espaço qualificado e seguro para a prática de atividades esportivas.

Para a total revitalização da região da Praça da Bandeira, a Prefeitura do Rio executa o Programa de Controle de Enchentes na Grande Tijuca, com a construção de quatro piscinões de contenção.  O reservatório de controle que receberá a área de lazer tem capacidade para receber até 18 milhões de litros de água da chuva. Outros dois estão em construção nas praças Niterói e Varnhagen, com capacidades para reservar 58 e 43 milhões de litros, respectivamente. O quarto está previsto para ser instalado na Rua Heitor Beltrão, para reter as águas excedentes do Rio Trapicheiros.

A prefeitura trabalha ainda no desvio do Rio Joana, criando um segundo deságue para as águas pluviais da Grande Tijuca diretamente na Baía de Guanabara. O novo traçado do rio passará sob a linha férrea e sob o morro São Cristóvão, seguindo pela Rua Fonseca Telles, por meio de um túnel. A implantação do projeto representa a retirada de um terço da vazão que atualmente chega ao Canal do Mangue, pelos rios Papa-Couve, Comprido, Maracanã e Joana.

As intervenções voltadas a solucionar o problema das enchentes têm prazo de conclusão para 2016. O investimento contratado nas obras, incluindo as de urbanização, é de R$ 343,4 milhões, compartilhados entre Prefeitura do Rio e o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.




Contatos:
Site  /  Blog  /  Facebook 
Fellipe Gabriel (21) 99999-8941 // 96406-5993 


Licenciado para Click Brasil Imóveis » Copyright © 2014 » Todos os Direitos Reservados.

Designer by Divulgo & Compartilho




Nenhum comentário:

Postar um comentário