terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Parque Olímpico




ASSISTA EM VÍDEO - PARQUE OLÍMPICO 
 

A NOTICIA É DO PASSADO, MAS O PRESENTE JÁ É UMA REALIDADE
Escritório em Londres venceu projeto para construir Parque Olímpico no RJ
Anúncio foi feito na sexta-feira, durante evento na Zona Oeste da cidade.
Projeto escolhido é da mesma empresa que trabalha nas Olimpíadas 2012.

Um escritório de arquitetura em Londres foi o vencedor do concurso internacional para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico, que será construído no Rio para o evento em 2016. O anúncio foi feito em uma sexta-feira (19), durante apresentação do projeto. O inglês Adam William, que representa o escritório, está na cidade.
A empresa vencedora é mesma que trabalhou no projeto das Olimpíadas de Londres, que aconteceram em 2012.



Local Escolhido - Área da Barra da Tijuca

"Essa é uma experiência fantástica", disse o inglês Adam William.
As obras serão feitas no Autódromo de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.
O prefeito Eduardo Paes e o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Sérgio Magalhães, anunciaram o resultado do concurso internacional, que reuniu 60 trabalhos de escritórios de arquitetura de 18 países. A equipe vencedora recebeu o prêmio de R$ 100 mil.

Com área de 1,18 milhão de metros quadrados, o Parque Olímpico vai abrigar disputas de 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas.

Basquete, lutas, polo aquático, natação, ginástica artística e rítmica estão entre os esportes que serão praticados no complexo.


Nasce o Projeto Rio 2016 - prancha 1
De acordo com a prefeitura, um Centro de Imprensa também será construído, onde 20 mil jornalistas credenciados irão trabalhar durante os jogos. O plano geral urbanístico vai liberar, no mínimo, 60% da área para empreendimentos futuros, segundo a Empresa Olímpica Municipal.




Legado
Após as Olimpíadas, o Parque Aquático Maria Lenk, o Velódromo e a Arena Rio receberão o nome de Centro Olímpico de Treinamento (COT) e será utilizado para descobrir e desenvolver novos talentos esportivos.

O plano geral urbanístico garante que deixará como legado a viabilidade da implantação dos novos empreendimentos de forma sustentável. A proposta é preservar o meio ambiento no entorno do parque, com destaque para a recuperação da lagoa.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Artur Nuzman, e a presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Maria Silvia Bastos Marques, também participam da solenidade.

O escritório britânico Aecom, responsável pelo Parque Olímpico de Londres-2012, venceu o Concurso Internacional para o Plano Geral Urbanístico do Parque Olímpico dos Jogos Rio-2016. O resultado foi anunciado em uma sexta-feira pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes.



O concurso, em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), reuniu 60 trabalhos de escritórios de arquitetura de 18 países. O júri de sete integrantes foi formado por representantes do governo federal, prefeitura, Comitê Rio-2016, União Internacional de Arquitetos e IAB.



O Parque Olímpico será o coração dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Ocupará uma área de 1,18 milhão de metros quadrados na região onde hoje é o autódromo de Jacarepaguá. Lá, serão disputadas 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas. Depois, fará parte do Centro Olímpico de Treinamento (COT), que será implementado pelo Ministério do Esporte em duas regiões da cidade.



O projeto elabora o plano geral urbanístico de uma área de mais de mil Km² na região do Autódromo de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O primeiro concurso urbanístico internacional do Brasil contou com trabalhos de escritórios de 18 paises. O segundo lugar coube a uma empresa americana e o terceiro, a uma de Portugal.

Acompanhe o Presente pelos links abaixo:

A Prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira 16 de out de 2014
uma animação de como ficará o Parque Olímpico do Rio 2016.

Fonte: Brasil Post

Tags da Rio 2016 


SITE OFICIAL RIO 2016 



Site  /  Blog  /  Facebook 
Fellipe Gabriel (21) 99999-8941 // 96406-5993 


Licenciado para Click Brasil Imóveis » Copyright © 2014 » Todos os Direitos Reservados.
Designer by Divulgo & Compartilho 



Nenhum comentário:

Postar um comentário